Notícias | Dia a dia
Sthefany e Gabriela Felix confirmam quartas no PR
13/07/2022 às 19h10

Sthefany de Lima enfrentará Pietra Rivoli na próxima rodada do ITF de Curitiba

Foto: Arquivo

Curitiba (PR) - A rodada desta quarta-feira pela II Copa Instituto Icaro DM Tênis definiu os últimos classificados para as quartas de final do torneio ITF J5 disputado na capital paranaense. O evento vale 30 pontos no ranking da Federação Internacional.

Entre os destaques da rodada estão as classificações de Gabriela Felix e Sthefany de Lima, cabeças 4 e 5 da chave feminina e que recentemente marcaram seus primeiros pontos no ranking profissional da WTA.

Gabriela, de 16 anos, venceu Antonia Ferrarini por 6/0 e 7/5 para garantir o duelo com a oitava favorita Aline Midori da Silva, que fez 6/3 e 6/0 contra Livia Daud. Já Sthefany, de 15 anos, derrotou Vitoria Maximiliano por 6/0 e 6/3. Sua próxima rival é Pietra Rivoli, de apenas 14 anos, que eliminou a segunda favorita Olivia Carneiro por 6/3 e 6/4.

Nos outros confrontos das quartas femininas, a principal favorita Maria Luisa Oliveira enfrenta Beatriz Guerra, cabeça 6. Já a atleta da casa Paola Dalmonico, vinda de título em Londrina, enfrenta Bruna Melato.

Três vitórias brasileiras no masculino
Pela chave masculina, o cabeça 2 Rafael Sbeghen Sabio superou Enzo Kohlmann de Freitas por 6/4 e 6/2. Ele enfrenta Victor Braga, que derrotou Vitor Machado por 7/6 (7-3) e 6/4. Já o terceiro favorito Luis Felipe Carvalho bateu Kaue Noatto por 6/3 e 6/1 para garantir o duelo contra o boliviano Gabriel Ticona Sainz, cabeça 6.

Principal cabeça de chave, o paranaense Matheus de Lima terá nas quartas um duelo nacional contra Leonardo Bastos. Já Guilherme Rickli da Matta enfrentará o argentino Lucca Guercio.

A competição com 350 atletas conta pontos para ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, e tem a participação de atletas de seis países. Além do Brasil estão representados a Argentina, Paraguai, Bolívia, França e a Suíça. Nas categorias até 14 e 16 anos o evento conta pontos no ranking sul-americano do Cosat , e categorias até 12 e 10 anos com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

Comentários