Notícias | Dia a dia
Romboli leva a melhor em duelo brasileiro e faz semi
14/07/2022 às 14h18

Romboli e Darderi venceram dois challengers na Itália recentemente

Foto: Arquivo

Iasi (Romênia) - Em partida com três brasileiros em quadra, Fernando Romboli e o italiano Luciano Darderi levaram a melhor contra Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni e garantiram vaga na semifinal do challenger de Iasi, em quadras de saibro na Romênia. Cabeças de chave número 3, eles começaram atrás no placar, mas venceram por 3/6, 6/3 e 10-3 em 1h18 de partida.

Romboli e Darderi conquistaram recentemente dois challengers seguidos no saibro italiano, em Parma e Milão. Isso ajudou o brasileiro de 33 anos a atingir o melhor ranking da carreira, o 89º lugar. O torneio em Iasi vale 100 pontos na ATP e a vaga na semi está rendendo 36, com possibilidade de 60 pontos para os finalistas. No fim do mês, o tenista nascido no Rio de Janeiro e radicado em Santos terá 250 pontos a defender, do título do ATP de Umag.

Os adversários de Romboli e Darderi podem ser o indiano Arjun Kadhe e o grego Petros Tsitsipas ou o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, cabeças 2. Meligeni agora concentra esforços na disputa de simples, ele está nas quartas e enfrenta o vencedor entre o romeno Marius Copil e o português Frederico Ferreira Silva. Já Demoliner, que na semana passada foi campeão em Braunschweig, na Alemanha, ainda joga os challengers de Trieste, na Itália e Zug, na Suíça.

A partida começou melhor para Meligeni e Demoliner, que largaram com 3/0 no placar, depois de quebrarem o serviço de Darderi. A dupla brasileira sustentou a liderança no placar, apesar de salvarem dois break-points na reta final do set, um deles no saque do paulista, no último game da parcial.

Romboli e Darderi estiveram à frente no placar durante todo o segundo set e chegaram a conquistar duas quebras seguidas. Meligeni e Demoliner chegararm a devolver uma das quebras, mas não evitaram a perda da parcial quando o italiano sacava para o set.

O match-tiebreak também foi melhor para Romboli e Darderi, que aproveitaram bem o entrosamento construído nas últimas semanas, com bons saques e jogo de fundo do italiano e intervenções do brasileiro junto à rede. Eles também venceram seis pontos nas devoluções de saque e chegaram à vitória.

Comentários