Notícias | Dia a dia
Feijão, Menezes e Sant'Anna seguem nos qualis
10/06/2018 às 15h23

Menezes precisa de mais uma vitória para entrar na chave em Almaty

Foto: Arquivo

Caltanissetta (Itália) - Três brasileiros estão garantidos na rodada final de qualificatórios de challenger no saibro. O mineiro João Menezes e os paulistas João Souza, o Feijão, e Bruno Sant'Anna precisam vencer mais um jogo cada um na segunda-feira para entrar na chave principal dos torneios que disputam.

Feijão atua no saibro italiano de Caltanissetta, que recebe um torneio de 127 mil euros. O paulista de 30 anos e 308º do ranking derrotou neste domingo o italiano Claudio Fortuna por 7/6 (7-5) e 6/2. Em busca de uma vaga na chave principal, ele enfrenta o alemão Marc Sieber, 410º do ranking.

Pelo mesmo torneio, o cearense Thiago Monteiro já está garantido na chave principal e só deve estrear a partir de terça-feira contra o anfitrião Salavatore Caruso. Já o paulista João Sorgi, 485º colocado, caiu na segunda rodada do quali para o uruguaio Martin Cuevas, que marcou 6/1 e 6/0.

Já o mineiro João Menezes, jovem de 21 anos e 321º do ranking, avançou no quali do challenger de US$ 50 mil no saibro de Almaty, no Cazaquistão. Menezes venceu o japonês Shuichi Sekiguchi por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3). Em busca de uma vaga na chave, ele enfrenta o austríaco de 19 anos e 456º do ranking Jurij Rodionov. O gaúcho Guilherme Clezar está na chave e deve estrear na terça contra o português Gonçalo Oliveira.

Por sua vez, Bruno Sant'Anna sequer precisou entrar em quadra. Vindo de uma expressiva vitória sobre o ex-top 30 tcheco Lukas Rosol pela primeira rodada do quali do challenger de 64 mil euros no saibro francês de Lyon, o paulista de 24 anos e 455º do ranking contou com a desistência do anfitrião Corentin Denolly por lesão nas costas e avançou por w.o. Seu próximo rival é o também francês Tristan Lamasine.

Embora os três brasileiros já tenham passado por duas rodadas em qualis de challenger no fim de semana, nenhum deles está recebendo pontos no ranking ou premiação em dinheiro. Feijão e Sant'Anna podem ganhar cinco pontos caso vençam mais um jogo no quali, enquanto Menezes pode receber três pontos caso consiga um lugar na chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis