Notícias | Dia a dia
Bencic vence duelo suíço e garante lugar nas quartas
14/07/2022 às 15h29

Bencic enfrenta a experiente Petra Martic na próxima rodada do torneio

Foto: Ladies Open Lausanne

Lausanne (Suíça) - Depois de vencer de virada sua partida de estreia no WTA 250 de Lausanne, Belinda Bencic avançou mais tranquilidade às quartas de final do torneio em quadras de saibro. Segunda cabeça de chave e número 13 do mundo, Bencic venceu um duelo suíço contra a convidada Susan Bandecchi, 141ª do ranking, com parciais de 6/3 e 6/4.

Bencic já conquistou na temporada o WTA 500 de Charleston, no saibro, e também chegou à final de Berlim na grama e à semifinal em Miami no piso duro. Ela enfrenta nas quartas de final a croata Petra Martic, experiente jogadora de 31 anos e 85ª do ranking. A suíça de 25 anos e lidera o histórico de confrontos por 2 a 1.

No encontro entre duas jogadoras francesas, cabeça 6 Caroline Garcia venceu Leolia Jeanjean por 6/1 e 6/4. Ex-top 10 e atual 48ª do ranking, Garcia enfrenta nas quartas a espanhola Sara Sorribes. Já em um duelo alemão, a 109ª do mundo Jule Niemeier aproveitou o bom momento depois de ter chegado às quartas em Wimbledon e bateu Eva Lys por 6/4 e 6/2. Ela agora enfrenta a russa Anastasia Potapova.

Já na partida mais equilibrada da rodada desta quinta-feira, a sérvia Olga Danilovic passou pela russa Anna Kalinskaya com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5 em 2h04 de partida. Danilovic é a próxima adversária da jovem suíça Simona Waltert, convidada de 21 anos e 154ª do ranking, que já venceu dois jogos no torneio, um deles sobre a número 7 do mundo Danielle Collins.

A rodada desta sexta-feira começa às 7h (de Brasília) com a partida entre Potapova e Niemeier, seguida pelo jogo entre Waltert e Danilovic. A programação continua às 10h30 com Garcia e Sorribes, com Bencic e Martic atuando às 12h30 no último jogo do dia.

Comentários