Notícias | Dia a dia
Com ranking protegido, Serena vai jogar em Toronto
14/07/2022 às 16h59

Serena utilizou o ranking protegido de número 16 para atuar

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - A organização do WTA 1000 de Toronto, que acontece entre os dias 8 e 14 de agosto anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadoras inscritas. Entre os destaques está Serena Williams, que tem três títulos no Canadá, conquistados em 2001, 2011 e 2013.

Por ter ficado quase um ano sem jogar, devido a lesão na perna direita, Serena utilizou o recurso do ranking protegido que permite a entrada em até oito torneios, sendo no máximo dois Grand Slam e dois WTA 1000. Embora esteja atualmente sem ranking de simples, ela pode utilizar a posição de número 16 para se inscrever em alguns torneios.

Na mesma situação de Serena está a também norte-americana Sofia Kenin, que tem direito ao ranking protegido de número 4. Atualmente, Kenin aparece apenas no 423º lugar, depois de ter sofrido uma lesão no pé e alguns problemas de saúde no ano passado. A tenista de 23 anos ficou sem jogar durante todo o segundo semestre de 2021. Ela também já confirmou presença para o WTA de Cleveland, a partir de 21 de agosto.

Iga lidera lista de inscritas, Bia também joga
A lista de jogadoras inscritas é liderada pela número 1 do mundo Iga Swiatek e conta com todas as top 10, Anett Kontaveit, Maria Sakkari, Paula Badosa, Ons Jabeur, Aryna Sabalenka, Danielle Collins, Jessica Pegula, Garbiñe Muguruza e Emma Raducanu. Grandes nomes como Naomi Osaka, Coco Gauff, Belinda Bencic, Karolina Pliskova, Barbora Krejcikova, Victoria Azarenka e Petra Kvitova também estão confirmadas. Quem também tem vaga certa é a brasileira Beatriz Haddad Maia, número 25 do mundo.

A última a entrar diretamente na chave é a espanhola Sara Sorribes, 43ª do ranking. Dessa forma, a próxima da lista de espera é a norte-americana Shelby Rogers. Já está confirmado também um convite para a canadense Bianca Andreescu, atual 51ª do mundo e campeã do torneio em 2019. Ela se junta a Leylah Fernandez entre as jogadoras da casa no torneio. Os organizadores ainda têm direito a mais quatro convites.

Comentários