Notícias | Dia a dia
Pigossi destaca pontos positivos e vai a Hamburgo
14/07/2022 às 18h05

A número 2 do Brasil segue para mais um WTA 250 no saibro europeu

Foto: Match Fotos

Budapeste (Hungria) - Depois de encerrar sua participação no WTA 250 de Budapeste, Laura Pigossi destacou os pontos positivos da campanha desde o quali até as oitavas de final. Superada nesta quinta-feira pela cazaque Yulia Putintseva, 32ª do mundo e atual campeã do torneio, Pigossi agora segue para a Alemanha e disputará o WTA 250 de Hamburgo. A princípio, ela está na inscrita para mais um quali, que começa no sábado, mas precisa de apenas uma desistência para entrar diretamente na chave principal. 

"Apesar de estar um pouco triste pela derrota, fiz um bom jogo e fico contente em saber que estou jogando bem contra as melhores. Fiz um bom torneio. É só continuar treinando e acreditando com a intenção certa vou alcançar meus objetivos", disse Pigossi, após a derrota para Putintseva por 4/6, 6/1 e 6/2 em 2h16 de disputa nesta quinta-feira.

"A partida de hoje foi um jogo de momentos. Ela saiu dominando, e eu demorei um pouco para encontrar a tática ideal, mas busquei soluções. No terceiro set, até o 2 a 2 foi igualado, mas ela levou a melhor na experiência, porque subiu o nível o jogou bem nos momentos importantes", avaliou a atual número 2 do Brasil, que disputou apenas seu 10º jogo de simples em chaves principais de WTA na carreira, agora com cinco vitórias e cinco derrotas.

A campanha até as oitavas em Budapeste rendeu 42 pontos na WTA para Pigossi, que tem apenas 8 a defender na semana. Com isso, a atual 125ª do mundo pode ganhar até sete posições e assumir o 118º lugar, marca que seria a melhor de sua carreira, a depender ainda dos resultados de outras concorrentes na semana como a norte-americana Bernarda Pera, a sérvia Olga Danilovic e a suíça Simona Waltert. Até então, o recorde pessoal da paulistana de 27 anos é a 122ª colocação.

Comentários