Notícias | Dia a dia
Isner e Cressy já estão nas semis, Aliassime leva virada
14/07/2022 às 19h08

Cressy levou a melhor no único duelo anterior contra Isner no circuito profissional

Foto: International Tennis Hall of Fame

Newport (EUA) - Os primeiros semifinalistas do ATP 250 de Newport foram conhecidos nesta quinta-feira. Os norte-americanos John Isner e Maxime Cressy venceram suas partidas em três sets e vão se enfrentar no próximo sábado por uma vaga na final do tradicional torneio disputado nas quadras de grama do Hall da Fama do Tênis.

Quatro vezes campeão em Newport, sendo a mais recente em 2019, John Isner venceu uma partida de três tiebreaks contra o francês Benjamin Bonzi por 7/6 (7-2), 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5) em 2h47 de partida. Isner, que disparou 29 aces na partida chegou à marca de 801 tiebreaks disputados na carreira, com 486 vencidos e 315 perdidos.

Vencedor de 16 torneios da ATP, Isner tenta alcançar sua 31ª final da carreira. O veterano de 37 anos e ex-número 8 do mundo aparece atualmente no 22º lugar do ranking. Ele reencontra Maxime Cressy, que foi seu algoz na primeira rodada do Australian Open, no único duelo anterior entre eles. Cressy, de 25 anos e 41º do ranking, passou pelo também norte-americano Steve Johnson por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4.

Também nesta quinta-feira, o australiano Jason Kubler concluiu a virada sobre o canadense Felix Auger-Aliassime, principal cabeça de chave e número 9 do mundo. Em partida suspensa na última quarta por falta de luz natural quando Aliassime liderava o último set por 6/5, Kubler voltou melhor e fechou a disputa com placar final de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

Esta foi a primeira vitória contra top 10 para Kubler, de 29 anos e 102º do ranking. O australiano já havia feito boa campanha desde o quali até as oitavas de final de Wimbledon. Seu próximo será o compatriota James Duckworth, 74º do mundo. O histórico de confrontos é amplamente favorável a Duckworth, que venceu o único duelo de nível ATP e mais três duelos por torneios menores.

O vencedor do encontro australiano pode enfrentar Andy Murray ou Alexander Bublik, que se enfrentam por volta de 13h30 (de Brasília) desta sexta-feira. O britânico lidera o histórico de confrontos contra o cazaque por 3 a 1, com direito a duas vitórias neste ano, em Roterdã e Stuttgart. A única vitória de Bublik também foi na atual temporada, durante o Masters 1000 de Indian Wells.

Comentários