Notícias | Dia a dia
Federer pode retomar número 1 com três vitórias
11/06/2018 às 08h17

Federer precisa de final em Stuttgart nesta semana

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de ver o espanhol Rafael Nadal defender com maestria todos os pontos que tinha somando na temporada de saibro, o suíço Roger Federer começa agora a sua vez de correr atrás dos pontos conquistados no ano passado com a chegada da grama. Porém, como não foi bem em seu primeiro sobre este piso em 2017, ele larga com chances de somar e retomar o número 1.

Superado pelo atleta da casa Tommy Haas logo em sua estreia no ATP 250 de Stuttgart, no ano passado, o tenista da Basileia saiu sem ponto algum do torneio em que irá estrear na próxima quarta-feira. Cabeça de chave 1, Federer abre campanha contra o vencedor do duelo entre o local Mischa Zverev e o russo Mikhail Youzhny e precisa de três vitórias para assumir a ponta de novo.

Atualmente com apenas 100 pontos de desvantagem em relação a Nadal, o suíço precisa ir até a final na grama alemã para novamente ocupar a liderança da ATP. Estrando direto na segunda rodada, ele pode ter pela frente o canadense Denis Shapovalov, nas quartas de final, e o australiano Nick Kyrgios na semifinal.

Nas semanas seguintes, porém, será a vez de Federer e Nadal inverterem os papéis dos últimos meses, com o suíço defendendo muitos pontos e o espanhol quase nada. O atual vice-líder do ranking terá pela frente 2.500 pontos a salvar pelas conquistas do ATP de Halle e de Wimbledon, enquanto o canhoto de Mallorca tem só 180 pelas oitavas no All England Club.

Quem também tem semanas importantes na grama é o croata Marin Cilic, que no ano passado foi vice em Wimbledon e no ATP 500 de Queen's e ainda fez semi no ATP 250 de 's-Hertogenbosch, somando ao todo 1.590 pontos, que é um terço do total de sua pontuação no ranking.

Leia também:
Marca japonesa oferece contrato milionário para Federer sair da Nike

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis