Notícias | Dia a dia
Bia sai do top 100 após ausência em Roland Garros
11/06/2018 às 10h20

Bia ficou exatamente 1 ano no top 100

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A lesão nas costas que fez a paulista Beatriz Haddad Maia desistir de Roland Garros e depois passar por uma cirurgia de hérnia de disco, repetindo um procedimento pelo qual já passara em outubro de 2013, acabou lhe custando um lugar no top 100.

Como defendia pontos por furar o quali e cair na estreia na chave principal do Grand Slam francês, a brasileira acabou perdendo importantes pontos no ranking que a fizeram cair nove colocações na lista da WTA, saindo da 93ª posição para a atual 102ª.

Bia deixa assim o top 100 pela primeira vez em exatos doze meses, já que desde o dia 12 de junho de 2017 sempre esteve nessa faixa de ranking. A canhota paulistana chegou a tal marca pela primeira vez um mês antes, em 15 de maio, quando se colocou como a 100ª do mundo.

Mesmo sem jogar, a brasileira pode voltar a aparecer entre as 100 melhores, já que herdará duas colocações. Contudo, para que isso se concretize ela precisa contar com uma combinação improvável de resultados, uma vez que é ameaçada de muito perto por pelo menos quatro rivais.

Apesar da queda, Bia segue disparada como a melhor do país na WTA. A segunda do Brasil é a paulista Nathaly Kurata, que ganhou 29 colocações e agora é a 433ª. Depois dela, apenas mais uma atleta nacional figura no top 500: a também paulista Thaisa Pedretti, que melhorou 14 lugares e foi para o 490º posto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis