Notícias | Copa Davis
Hewitt espera contar com Kyrgios na Copa Davis
15/07/2022 às 09h59

Eastbourne (EUA) - Depois da grande campanha de Nick Kyrgios em Wimbledon, onde disputou sua primeira final de Grand Slam em simples, terminando com o vice-campeonato, Lleyton Hewitt, capitão australiano na Copa Davis, disse esperar contar com o compatriota como ‘arma’ para fase de grupos da Davis, que acontece entre 14 e 18 de setembro

Antes de sua entrada no Hall da Fama do Tênis Internacional no sábado, Hewitt disse que, em seu papel como capitão da Copa, gostaria de contar com Kyrgios de forma mais regular na competição. “Nós adoraríamos tê-lo jogando na equipe", afirmou o capitão australiano para a Reuters.

“Somos um time muito mais forte se ele estiver disponível e puder jogar. E ele é uma opção apenas para partidas de simples, mas também para as duplas, o que é importante nesse formato. Gostaríamos que fizesse parte disso, se possível, pois ter esse tipo de arma à sua disposição certamente é muito importante”, acrescentou Hewitt.

Kyrgios elogiou Hewitt por seu apoio inabalável antes da final, contrastando com o que falou de outros compatriotas que para ele pareciam mais querer derrubá-lo. O atual vice-campeão de Wimbledon, que jogou pela última vez na Copa Davis em novembro de 2019, recusou a oportunidade de fazê-lo no início deste ano, quando a Austrália bateu a Hungria dentro de casa na fase qualificatória.

O capitão australiano analisou também a campanha de Kyrgios em Wimbledon. “No fundo, ele ainda está muito desapontado por chegar tão perto, mas não vencer. Mas, como eu disse a ele, deveria estar extremamente orgulhoso das performances nas últimas duas semanas e durante toda a temporada de grama”, analisou Hewitt.

“Todo mundo sabe o tipo de poder de fogo e estilo de jogo que ele tem e o que é capaz de fazer. Ele só tem que ir lá e continuar acreditando em si mesmo”, finalizou Hewitt, que torce para contar com Kyrgios na fase de grupos em setembro. A Austrália está no Grupo C, disputado em Hamburgo, com Alemanha, França e Bélgica.

Comentários