Notícias | Outros
Beach em BH e Marechal Deodoro. Wimbledon caipira.
15/07/2022 às 14h57

* Após o sucesso do primeiro evento internacional realizado em março deste ano, Belo Horizonte (MG) irá receber de 25 a 28 de agosto, na Casa Di Praia +Calçadão, em Belvedere, mais um evento do circuito mundial de beach tennis da Federação Internacional de Tênis. O evento será jogado em nove quadras, sendo cinco descobertas e quatro cobertas. O local inaugurado no segundo semestre passado conta também com o futevôlei e vôlei de praia e pista de bicicleta. Serão dois torneios profissionais contando pontos no ranking: no dia 25, o BT10 com dez pontos no ranking mundial e sem premiação; e de 26 a 28, o BT50 com 50 pontos. Também serão disputadas as categorias A, B, C e D do Amador, em duplas masculina e feminina, duplas mistas, veteranos e juvenis. As inscrições estão abertas no site do evento https://dizplay.com.br/btw-tour/

* Alagoas estará representada no Macena Open 2022, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, evento com premiação de US$ 40 mil e da categoria BT400 do circuito da Federação Internacional de Tênis. O torneio será realizado entre os dias 3 e 7 de agosto. O experiente Eurico Cahu e seu parceiro Gabriel Padilha foram campeões do torneio pré-quali, em Maceió (AL) ao derrotarem na final Paulo Consiglio e Alex Braga por 7/6 6/0. “Jogar em casa em um torneio como esse será gratificante. Muito feliz com essa vaga na chave principal", disse Cahu. "Jogar com o Eurico foi muito bom. Quando passei a jogar no profissional ele foi um dos primeiros a me dar oportunidade, já fui aluno dele, eu estava subindo e a experiência dele me ajudou muito", disse Padilha. O Macena Open encerrou as inscrições no torneio amador. Os profissionais ainda podem se inscrever no site da ITF até a próxima semana. Já são mais de 1800 atletas inscritos, um recorde.


*O Departamento de Esportes do São Carlos Clube promoveu, no último final de semana, o 2º Desafio de Tênis na Grama, paralelamente às finais de Wimbledon. Oito quadras foram montadas para receber os 28 jogos, no sábado e domingo. O desafio teve 40 inscritos na categoria Adulto (14 a 59 anos); oito na Master (acima de 60 anos) e 29 na Infantil ( 8 a 13 anos). A “versão caipira” de Wimbledon teve, além da grama, as tradicionais vestimentas brancas. O 2º Desafio de Tênis na Grama do Clube teve como vencedores os associados Todinho e Jair (Ouro Adulto); Paulo e Cadu (Prata Adulto); Waldemar e Ricardo; Micheloni e Sérgio (Master); Luis Felipe da Silva Serrão e Gabriel Ferreira de Luca (Infantil A); Alícia Bellini, Rafael Venturini Faria e Henrique Verzola de Castro (infantil B); Rafaela Lopes Virgínio da Silva e Pedro Fantini (infantil C).

* Depois de encerrar a etapa de Porto Alegre, no último fim de semana, o Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) terá sua próxima etapa em Santa Cruz, de 5 a 7 de agosto, no Tênis Clube Santa Cruz. O clube, com o apoio de patrocinadores locais, cobriu mais uma quadra, e o CTG terá à disposição sete quadras, três delas cobertas. As inscrições seguem abertas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br), até o dia 1º de agosto. "A expectativa é muito grande. Este ano fizemos um investimento bem alto. Cobrimos mais uma quadra, com o melhor saibro e melhor iluminação. Nossa academia de tênis não para de crescer", disse Álvaro Fontoura, diretor de Tênis do TCSC.

Comentários