Notícias | Dia a dia
Rublev vai à semi em Bastad e enfrenta algoz de Thiem
15/07/2022 às 16h15

Bastad (Suécia) - Segundo mais bem cotado ao título no ATP 250 de Bastad, o russo Andrey Rublev continuou fazendo valer seu favoritismo e se garantiu nas semifinais do torneio nesta sexta-feira ao vencer o sérvio Laslo Djere em sets diretos, marcando placar final de 7/5 e 6/4, depois de 1h35 de confronto.

O próximo oponente do russo será o argentino Sebastian Baez, que acabou com a festa do austríaco Dominic Thiem e derrubou o ex-número 3 do mundo em batalha de três sets, com parciais de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4, em duelo que durou 2h49. Será a primeira vez que Rublev medirá forças com o atual 34 do ranking.

Na outra ponta da chave, um argentino também chegou nas semifinais. Responsável pela eliminação do norueguês Casper Ruud, atual campeão e cabeça de chave 1, Francisco Cerundolo deu mais um passo adiante na competição e nesta sexta deixou pelo caminho o russo Aslan Karatsev, triunfando com parciais de 7/5 e 6/1.

Cabeça de chave número 5, Pablo Carreño será o rival de Cerundolo por um lugar na decisão. O espanhol teve um páreo duro pela frente nas quartas, cruzou com o argentino Diego Schwartzman, mas fez uma partida primorosa e dominou o terceiro pré-classificado na competição, anotando arrasadores 6/1 e 6/0, em apenas 66 minutos.




Comentários