Notícias | Dia a dia
Halep chega à Romênia e discursa para 15 mil pessoas
11/06/2018 às 17h28

Bucareste (Romênia) - Dois dias depois de comemorar a conquista de seu primeiro título de Grand Slam em Roland Garros, Simona Halep foi muito bem recebida em seu país natal. A romena desembarcou em Bucareste e discursou na Arena Nacional, estádio de futebol inagurado em 2011 com capacidade para 55 mil torcedores. Segundo a emissora local Digisport, cerca de 15 pessoas compareceram ao evento.

A cerimônia foi conduzida pela prefeita de Bucareste Gabriela Firea, que está no cargo há dois anos e passou a palavra a Halep, que se tornou apenas a segunda jogadora de seu país a conquistar um título de Grand Slam. Há quarenta anos, Virginia Ruzici foi a primeira mulher romena a triunfar em um torneio deste porte ao vencer a edição de 1978 de Roland Garros.

"Eu não esperava por isso. É um momento especial", disse Halep ao público romen. "Tenho muito orgulho de ser romena, e sempre achei que, mesmo que eu viesse de um país menor, poderia ter um ótimo desempenho. Em todos os lugares que eu jogo, sempre tenho um muita gente torcendo por mim".

"Quero agradecer à Romênia por tudo o que me deu até agora. Espero que este troféu seja o começo de uma nova geração de campeões. Não quero deixar este lugar, é lindo demais. Muito obrigada, meu coração está com vocês", complementou a líder do ranking mundial.

Halep abriu vantagem na liderança do ranking para a segunda colocada Caroline Wozniacki após a conquista de Roland Garros. A romena não atua nas duas próximas semanas no circuito e volta às competições no WTA Premier de Eastbourne, que será disputado em quadras de grama e começa no dia 24 de junho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis