Notícias | Dia a dia
Confiante, Meligeni busca sua 3ª final de challenger
15/07/2022 às 20h08

Meligeni enfrenta o italiano Luciano Darderi na semifinal deste sábado

Foto: Divulgação

Iasi (Romênia) - Depois de vencer seus três primeiros jogos no challenger de Iasi, Felipe Meligeni chega confiante para a semifinal deste sábado. O número 2 do Brasil e 169º do ranking enfrenta o italiano Luciano Darderi, por volta de 11h (de Brasília) em busca da terceira final de challenger da carreira e a primeira na temporada.

"Amo jogar aqui, estou me sentindo melhor a cada dia. Jogo aqui desde a primeira edição do torneio e estou melhorando a cada ano, espero chegar à final", disse Meligeni, que fez quartas em 2020 e semi no ano passado. "Nos dois primeiros anos, o torneio era bem diferente, por causa da pandemia. Mas agora temos o clube cheio e a atmosfera é ótima".

+ Meligeni vence jogo apertado e vai às semifinais
+ Pucinelli derruba favorito e faz semi na Romênia

"Darei o meu melhor, estou muito confiante, joguei os últimos torneios muito bem, chegando pelo menos às quartas em todas as semanas e acho que posso causar muito dano com o jeito que eu jogo", acrescenta o paulista de 24 anos, que vem de três boas semanas no circuito, semi em Buenos Aires e quartas em Bogotá e Cali.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Concord Iasi Open (@concordiasiopen)

Para alcançar sua terceira semifinal na temporada, Meligeni venceu nesta sexta-feira o português Frederico Ferreira Silva, 284º do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-5). "O jogo de hoje com o Fred foi muito duro, com mais de duas horas, conheço ele muito bem, mas ele também me conhece. Joguei muito bem no final de cada set e acho que isso foi a chave para a vitória".

Apesar de ainda não ter enfrentado Darderi no circuito profissional de simples -houve um duelo nas duplas nesta semana em Iasi- Meligeni sabe o que esperar da partida contra o jovem italiano de 20 anos e 215º do ranking. "Ele é um cara novo, está jogando muito bem, e obviamente também quer o título. Somos amigos, mas vou tentar deixar isso um pouco de lado quando estiver em quadra e tentar dar o meu melhor. Tenho que fazer o meu jogo e ser agressivo quando puder".

Pucinelli joga mais cedo contra o experiente Andujar
Outro brasileiro na semifinal em Iasi é o também paulista Matheus Pucinelli, de 21 anos e 228º do ranking. Vindo do qualificatório, Pucinelli tenta alcançar sua primeira final de challenger na carreira e entra em quadra por volta das 9h para enfrentar o experiente espanhol de 36 anos Pablo Andujar, 105º do ranking, em confronto inédito.

Comentários