Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot largam bem na temporada de grama
12/06/2018 às 09h10

Melo e Kubot são os atuais campeões do torneio

Foto: Arquivo

s-Hertogenbosch (Holanda) - No primeiro compromisso do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot na temporada de grama, eles confirmaram a condição de cabeças de chave número 1 no ATP 250 de s-Hertogenbosch, nesta terça-feira, batendo o japonês Yuichi Sugita e o norte-americano Donald Young em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Já classificados para as quartas de final, Melo e Kubot ainda não sabem quem terão pela frente na competição holandesa. Eles aguardam pelos vencedores da partida que de um lado terá a parceria da casa formada por Sander Arends e Matwe Middelkoop e do outro o italiano Andreas Seppi e o bielorrusso Andrei Vasilevski.

A partida de estreia em s-Hertogenbosch começou com os sacadores prevalecendo nos dois primeiros games e depois uma série de break-points para ambos os lados que durou o terceiro game até o sétimo. Melo e Kubot aproveitaram uma das quatro chances que tiveram, mas também cederam quatro oportunidades e perderam um saque,

Foi apenas no décimo e último game, quando Sugita e Young sacavam pressionados em 4/5 que a parceria mineiro-polonesa obteve a quebra que definiu os vencedores do primeiro set.

Na segunda parcial, a história foi mais tranquila para Melo e Kubot, que abriram confortável vantagem de 4/0 logo de cara. O norte-americano e o japonês ainda conseguiram devolver um dos dois breaks que estavam atrás, mas ainda perderam o saque mais uma vez e foram eliminados do torneio na primeira rodada.

"Começamos aqui na grama com o pé direito. Jogamos muito bem hoje. Dois jogadores que devolviam muito bem e nós conseguimos imprimir nosso ritmo desde o começo. Bem feliz com a maneira como jogamos. Amanhã (quarta) temos um dia de descanso, nossos adversários jogam, e aí voltamos em quadra na quinta-feira", afirmou Marcelo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis