Notícias | Dia a dia
Clezar vira e supera estreia em challenger cazaque
12/06/2018 às 09h57

Clezar luta para voltar ao top 200 da ATP

Foto: Arquivo

Almaty (Cazaquistão) - A campanha do gaúcho Guilherme Clezar no challenger de Almaty, disputado no saibro e com premiação de US$ 50 mil, começou com susto e derrota no primeiro set. Mas depois ele se recuperou e bateu de virada o português Gonçalo Oliveira anotando parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.

Na segunda rodada no Cazaquistão, o gaúcho terá pela frente o sexto mais bem cotado ao título na competição, o sérvio Nikola Milojevic, que abriu sua campanha com uma vitória sem sustos para cima do argentino Hernan Casanova em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3.

O primeiro set pode ser dividido em duas partes, a primeira até o quinto game, em que os sacadores prevaleceram e confirmaram sem enfrentar um break-point contra sequer. Na sequência veio uma série de três quebras e vantagem para Oliveira, que saiu com 5/3 no placar e confirmou o saque para abrir 1 a 0.

Clezar viu sua situação ficar ainda mais complicada quando o rival português teve 2/1 e saque na segunda parcial, mas foi então que o gaúcho anotou duas quebras seguidas para fazer 5/2 e depois apenas administrar a vantagem até o final e deixar tudo igualado.

No terceiro e decisivo set o domínio foi todo do gaúcho, que perdeu o primeiro game e depois venceu seis na sequência, selando sua vitória com um 'pneu' moral sobre Oliveira. Com esse triunfo, Clezar vai ganhando cinco lugares no ranking, sobe para 213 do mundo, e se aproxima cada vez mais do retorno ao top 200.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis