Notícias | Dia a dia
Mischa Zverev: 'É uma honra jogar contra Roger'
12/06/2018 às 11h30

Zverev nunca venceu um set sequer contra Federer

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Na segunda-feira, o suíço Roger Federer conheceu seu primeiro adversário no ATP 250 de Stuttgart. Entrando direto na segunda rodada, o cabeça de chave número 1 do torneio abrirá sua temporada de grama diante do atleta da casa Mischa Zverev, irmão mais velho do atual número 3 do mundo Alexander Zverev.

"Para mim, é uma grande honra jogar contra Roger. É algo divertido, mesmo que não tenha muita sorte quando eu o enfrento. Talvez tente fazer algo de novo além do saque e voleio, mas ainda não sei exatamente o que será", comentou o alemão de 30 anos e atual 54º do mundo.

Realmente o retrospecto não ajuda em nada o germânico, que perdeu os cinco embates anteriores que travou com Federer, três deles na grama. No ano passado, eles mediram três vezes, com vitórias suíças nas quartas do Australian Open, nas oitavas de Halle e na terceira rodada de Wimbledon.

Mischa Zverev inclusive já amargou uma bicicleta contra Federer, que bateu o alemão com duplo 6/0 cinco anos atrás, na grama de Halle. O suíço inclusive nunca perdeu um set sequer para seu próximo adversário e o máximo trabalho que teve foi vencer três dos 12 sets que disputaram no tiebreak.

Podendo voltar à liderança do ranking, Federer precisa pelo menos chegar até à final el Stuttgart para ultrapassar o espanhol Rafael Nadal e retomar o posto de número 1. No ano passado, ele foi surpreendentemente eliminado logo na estreia no torneio, caindo diante do experiente atleta da casa Tommy Haas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis