Notícias | Dia a dia
Nadal revela que imaginava já estar aposentado
12/06/2018 às 12h21

Nadal soma agora 17 títulos de Grand Slam

Foto: Divulgação

Paris (França) - Campeão pela 11ª vez de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal revelou em entrevista ao Marca que não espera ter uma longevidade tão grande. Dono de 17 títulos de Grand Slam, o atleta de 32 anos explicou que imaginava estar aposentado quando tivesse chegado a essa idade, mas pelo contrário, ele segue fazendo bonito no circuito e vencendo um título atrás do outro.

"Mantenho 100% meu compromisso com o que me faz feliz e isso é o tênis. A verdade é que eu me via já aposentado com essa idade, mas tenho que me adaptar conforme as coisas vão acontecendo", comentou o canhoto de Mallorca, que gostaria de alcançar os 20 Slam do suíço Roger Federer, mas não coloca isso como prioridade.

"Claro que gostaria de chegar aos 20 como Roger, mas não posso ficar louco por isso. Estou surpreso por termos dividido os últimos seis títulos de Slam", observou Nadal, lembrando que desde o começo do ano passado apenas ele e Federer levaram os títulos dos quatro principais torneios do circuito.

Questionado sobre seu quase impecável histórico em Roland Garros, ele disse que apesar de tantos triunfos muitos deles foram duríssimos. "Das 88 partidas que joguei aqui ganhei 86, mas a verdade é que em torno de 75 delas poderia ter sido derrotado. Não me preocupo com o que o mundo todo fala quando estou aqui, o que posso fazer é trabalhar o máximo e dar o meu melhor".

Nadal ainda destacou a importância dos treinos durante a temporada de saibro e falou que eles o ajudaram a aprumar melhor o backhand. "Na primeira semana não joguei bem com o revés, mas trabalhei duro e terminei muito melhor. Isso ema ajudou muito, porque conseguia abrir quadra com ele para depois definir o ponto", finalizou o líder do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis