Notícias | Dia a dia
Tistsipas e Tomic vencem em s-Hertogenbosch
12/06/2018 às 14h43

Tsitsipas teve trabalho na estreia na grama holandesa

Foto: ATP

s-Hertogenbosch (Holanda) - A rodada desta terça-feira no ATP 250 de s-Hertogenbosch contou com vitórias de um nome que tenta dar a volta por cima após um período de baixa, o australiano Bernard Tomic, e de uma jovem promessa que busca se firmar no circuito, o grego Stefanos Tsitsipas.

Cabeça de chave 5, Tsitsipas teve trabalho com o lucky-loser australiano John-Patrick Smith, perdeu o primeiro set e teve que lutar para buscar a virada, marcando parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. O grego de 19 anos terá pela frente o tunisiano Malek Jaziri, que bateu o australiano Max Purcell com 6/2 e 6/3.

Vindo do quali, Tomic também abriu campanha contra um lucky-loser, superando o norte-americano Kevin King em sets diretos e com o placar final de 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, ele vai desafiar o atleta da casa Robin Haase, sexto pré-classificado, contra quem jogou uma vez e perdeu.

O duelo mais disputado do dia teve vitória do francês Jeremy Chardy para cima do espanhol Guillermo Garcia-Lopez, em batalha de três sets e dois tiebreaks, definida com parciais de 6/4, 6/7 (7-9) e 7/6 (7-4). Na segunda rodada, Chardy terá duelo 100% francês com Adrian Mannarino, principal favorito no torneio.

Primeiro dos cabeças de chave a ser eliminado, o italiano Andreas Seppi não conseguiu fazer valer sua condição contra o convidado Mackenzie McDonald e foi superado com parciais de 6/4 e 6/2. O norte-americano terá agora pela frente o australiano Alex Bolt, alogz do canadense Vasek Pospisil com 4/6, 7/6 (9-7) e 6/2.

Também seguiram adiante na competição Evgeny Donskoy e Matthew Ebden. O russo superou o quali croata Franko Skugor com parciais de 6/3 e 6/2, ao passo que o australiano eliminou o lucky-loser norte-americano Tim Smyczek com o placar final de 6/2 e 6/3.

Na segunda rodada, Donskoy enfrentará o cabeça de chave 2, o francês Richard Gasquet, enquanto que Ebden também terá um páreo duro pela frente contra o luxemburguês Gilles Muller, terceiro pré-classificado e atual campeão do torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis