Notícias | Dia a dia
Pucinelli sai na frente, mas leva virada e cai na semi
16/07/2022 às 14h59

Iasi (Romênia) - Não deu para o jovem paulista Matheus Pucinelli na primeira semifinal do sábado no challenger de Iasi. Vindo do quali, ele até saiu na frente do experiente espanhol Pablo Andujar, cabeça de chave número 2, mas não manteve o ritmo e levou a virada, caindo com o placar final de 3/6, 6/2 e 6/3, em 2h23 de confronto.

O Brasil ainda pode ter um representante na decisão do torneio romeno, basta que na segunda partida do dia o paulista Felipe Meligeni faça valer a condição de oitavo pré-classificado diante do italiano Luciano Darderi, que já bateu dos favoritos no caminho, os tchecos Dalibor Svrcina e Jiri Lehecka, respectivamente cabeças de chave 6 e 1.

A partida começou com Pucinelli salvando um break-point logo no primeiro game e conseguindo uma quebra na sequência, para depois abrir 3/0. Andujar chegou a devolver a quebra de desvantagem, no sétimo game, mas no seguinte perdeu o saque mais uma vez. O paulista sacou em 5/3 e no segundo set-point que teve marcou 1 a 0 no placar.

No segundo set, o espanhol de 36 anos e atual 105 do mundo teve uma largada arrasadora, vencendo os quatro primeiros games. Veio então a chuva e uma longa paralisação. Na volta, Andujar seguiu melhor, confirmou o serviço, abriu 5/0 e teve três set-points para fechar com ‘pneu’. Pucinelli não apenas se salvou, como devolveu uma das quebras, mas em seguida amargou novo break.

O domínio de Andujar se manteve no terceiro e decisivo set, quando novamente venceu os cinco primeiros games e ficou a um ponto de aplicar um ‘pneu’. Só que o paulista mais uma vez se salvou e devolveu um dos breaks. Pucinelli evitou nova quebra, mas também não conseguiu evitar a vitória de Andujar na segunda vez que este sacou para o jogo.

Comentários