Notícias | Dia a dia
Clezar bate favorito e faz quartas no Cazaquistão
13/06/2018 às 09h15

Clezar está cada vez mais perto do top 200

Foto: Arquivo

Almaty (Cazaquistão) - O gaúcho Guilherme Clezar segue em bom momento no circuito e mais uma vez consguiu chegar às quartas de final em um challenger. Nesta quarta-feira, ele garantiu sua segunda vitória em Almaty ao derrubar o sexto favorito, o sérvio Nikola Milojevic, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1, após 2h05 de confronto.

Seu próximo adversário no torneio cazaque, disputado sobre o saibro e com premiação de US$ 50 mil será o cabeça de chave 2, o alemão Yannick Hanfmann, que arrasou o espanhol Daniel Muñoz na segunda rodada, marcando 6/1 e 6/3, em 1h11 de partida. Será a primeira vez que o gaúcho e o germânico medirão forças no circuito.

A campanha de Clezar até então nesta semana vai lhe rendendo uma ascensão de oito colocações no ranking, indo para o 210º posto. Ele se aproximará bastante do top 200 se vencer mais uma, ficando a três pontos do 200º caso alcance as semifinais.

Na partida desta quarta, o brasileiro largou muito bem e tratou de abrir 3/0 com duas quebras, chegou a perder um saque no quarto game, mas na sequência voltou a anotar novo break e ficar com vantagem confortável. Bastou então administrar a dianteira até o fim para marcar 1 a 0 e sair na frente.

O segundo set foi definido com três quebras seguidas entre o sexto e o oitavo games, das quais Milojevic levou a melhor, empatando o jogo logo em seguida. A definição foi então para a terceira parcial, na qual Clezar novamente arrancou no início e tratou apenas de manter os dois breaks de frente que abriu para ficar com o triunfo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis