Notícias | Dia a dia
Federer leva susto, vira e escapa de derrota inédita
13/06/2018 às 11h46

Federer perdeu um set pela 1ª vez para Mischa

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Em seu primeiro jogo na temporada de grama, nesta quarta-feira, o suíço Roger Federer levou um susto, saiu perdendo para o alemão Mischa Zverev, mas conseguiu se recuperar a tempo e acabou vencendo de virada em sua estreia no ATP 250 de Stuttgart, derrubando o atleta da casa com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, em 1h33 de confronto.

Nas quartas de final, o cabeça de chave número 1 do torneio alemão terá pela frente o vencedor da partida entre o argentino Guido Pella e o indiano Prajnesh Gunneswaran, que surpreendeu o canadense Denis Shapovalov, sexto mais bem cotado ao título, com uma apertada vitória em três sets, com placar final de 7/6 (8-6), 2/6 e 6/3.

Derrotado pelo suíço nas outras cinco vezes que se enfrentaram, Mischa Zverev começou assustando e pela primeira vez tirou um set de Federer. O alemão salvou dois break-points no primeiro game, mais dois no quinto e se aproveitou de um game mal jogado do suíço no oitavo para conseguir a quebra que garantiu o 1 a 0 no marcador.

Federer não começou bem na segunda parcial e teve que salvar um break contra logo no game inicial. Depois deste susto, o suíço se manteve firme e anotou sua primeira quebra para fazer 4/2. O mais velho dos irmãos Zverev devolveu a quebra em seguida, mas acabou perdendo o saque no 10º e último game, que selou o empate.

Ao ceder a igualdade, o germânico não conseguiu mais dar o mesmo trabalho ao vice-líder do ranking, que anotou mais duas quebras no terceiro set e assim concretizou sua sexta vitória para cima de Mischa, seguindo na briga pelo número 1. Federer precisa vencer mais dois jogos e chegar até a final para destronar o espanhol Rafael Nadal da ponta da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis