Notícias | Dia a dia
Hewitt: 'Nunca imaginei alcançar o Hall da Fama'
17/07/2022 às 09h46

Newport (EUA) - Um dos grandes nomes de sua geração, o australiano Lleyton Hewitt foi introduzido no Hall da Fama do Tênis Internacional na noite do último sábado. Membro da ‘Turma de 2021’, ele teve sua posse adiada devido à pandemia de Covid-19. Aos 41 anos de idade, o dono de 30 títulos, sendo dois deles de Grand Slam, e ex-número 1 do mundo se emocionou com a homenagem.

“O Hall da Fama parecia algo que estava tão longe de eu fazer parte”, disse Hewitt durante a cerimônia de posse. “Nunca foi algo que eu pensei alcançar como jogador, sempre olhei como se fosse apenas para aqueles que eram meus ídolos quando criança e as lendas absolutas do esporte”, acrescentou o australiano.

Hewitt tornou-se o número 1 mais jovem da história do ranking, chegando à liderança com apenas 20 anos em 2001. Além dos dois Slam, ‘Rusty' também terminou duas temporadas como número 1, conquistou dois troféus do ATP Finals e levou a Austrália a duas Copa Davis títulos. Antes de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic subirem ao topo do esporte, ele ocupou o primeiro lugar por 80 semanas, 10ª maior marca da história.


“Sinto-me afortunado por poder jogar em diferentes gerações. Eu pude estar na mesma quadra que meus heróis, de caras que eu admirava, como Andre Agassi e Pete Sampras, e depois competir contra três dos maiores tenistas que nosso esporte já viu: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic”, destacou o australiano, que foi introduzido no Hall da Fama pelas lendas australianas John Newcombe e Tony Roche.

“A primeira vez que encontrei Lleyton foi em um evento de caridade em Adelaide. Ele devia ter 12 ou 13 anos. Fiquei até impressionado com seu jogo dele naquela idade. Na verdade, fiquei mais impressionado mesmo é com seu corte de cabelo mullet. Todas as crianças de Adelaide pareciam ter esses grandes cortes de cabelo mullet. Mas em Lleyton dava para ver que tinha algo especial”, disse Roche.

O homenageado da noite ficou ainda mais emocionado ao mencionar sua família e amigos que estavam na multidão, especialmente sua esposa, Bec, e três filhos Mia, Cruz e Ava. “Foi um momento tão especial. Adorei viajar como uma pequena família ao redor do mundo e estar nessa aventura juntos”, disse Hewitt.

Comentários