Notícias | Dia a dia
Vandeweghe faz quartas na Holanda, Bencic eliminada
13/06/2018 às 15h10

Vandeweghe marcou apenas a nona vitória na temporada

Foto: Divulgação

's-Hertogenbosch (Holanda) - Apenas pela segunda vez no ano, CoCo Vandeweghe conseguiu vencer dois jogos no mesmo torneio. Vencedora de duas edições do WTA de 's-Hertogenbosch, a norte-americana garantiu seu lugar nas quartas de final na grama holandesa depois de vencer a anfitriã Arantxa Rus, número 100 do mundo, por 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h33 de partida.

Vandeweghe acumula apenas nove vitórias na temporada e o único torneio que ela havia vencido dois jogos era o Premier no saibro de Stuttgart, onde foi finalista em abril. Ex-top 10, a jogadora de 26 anos aparece atualmente no 16º lugar do ranking. Sua próxima adversária virá da partida entre a norte-americana Alison Riske e a húngara Fanny Stollar.

Outra ex-top 10 em quadra nesta quarta-feira não teve a mesma sorte. A suíça Belinda Bencic, 61ª do ranking, perdeu um duelo entre jovens de 21 anos para a russa vinda do quali e 170ª colocada Veronika Kudermetova por 6/2, 2/6 e 6/3. A adversária de Kudermetova nas quartas será a sétima favorita sérvia Aleksandra Krunic, que marcou 7/5 e 6/2 contra a holandesa Bibiane Schoofs.

Em outro jogo da rodada, a eslovaca Viktoria Kuzmova surpreendeu a cabeça 6 belga Alison Van Uytvanck ao marcar as parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/2. Kuzmova pode ter mais uma belga pela frente, a segunda favorita Elise Mertens, que enfrenta a alemã Antonia Lottner nesta quinta-feira.

O torneio de 's-Hertogenbosch está no calendário da WTA desde 1996 e a única holandesa a vencer a competição foi Michaella Krajicek em 2006. Quem ainda pode dar o segundo título para a torcida da casa é a terceira favorita e 21ª do ranking Kiki Bertens, que disputa as oitavas nesta quinta-feira contra a belga Kirsten Flipkens. Quem passar desse jogo encara nas quartas a vencedora da partida entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a australiana Ajla Tomljanovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis