Notícias | Dia a dia
Agassi torce por treinador que ajude Kyrgios
13/06/2018 às 15h29

Kyrgios não joga em simples desde o ATP de Houston

Foto: Arquivo

Paris (França) - Durante a disputa de Roland Garros, o norte-americano Andre Agassi esteve em Paris, onde conversou com a imprensa e falou sobre vários assuntos, um deles o australiano Nick Kyrgios. O ex-número 1 do mundo vê com ótimos olhos o tenista de 23 anos e atual 24 do mundo, mas acredita que ele precise de um bom treinador ao seu lado para ajudá-lo.

"Acredito que ele seja um dos melhores talentos que há no circuito atualmente, mas acho que precise começar a investir em seu corpo, pois é jovem demais para ficar sofrendo com lesões e precisa assegurar o futuro em um circuito que te desgasta demais", afirmou o norte-americano.

"Com sorte ele vai encontrar alguém para guiá-lo no caminho de colocar em ordem todo esse talento, fazê-lo trabalhar duro e assim crescer ainda mais", acrescentou Agassi, que se mostra um grande fã do tênis do australiano, vendo nele um grande talento.

Questionado sobre a possibilidade de o próprio Agassi ajudar Kyrgios como treinador, ele foi mais cauteloso e desconversou. "Não sei se poderia ajudar Nick a chegar tão longe, mas sei que ele tem uma enorme capacidade dentro de uma quadra de tênis e consegue fazer muitas coisas diferentes", comentou o norte-americano de 48 anos.

Kyrgios não disputa uma partida de simples desde a eliminação no ATP 250 de Houston, tendo jogado desde então apenas duplas, primeiro no ATP de Lyon e depois no challenger de Surbiton. Ele teve um problema no cotovelo e praticamente passou em branco na temporada de saibro. Nessa semana, o australiano joga o ATP 250 de Stuttgart, onde é o cabeça de chave 4, estreando direto na segunda rodada contra o local Maximilian Marterer.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis