Notícias | Dia a dia
Bellucci larga bem no quali e tenta se juntar a Wild
17/07/2022 às 20h04

* atualizado às 20h04 com vitória de José Pereira

Pozoblanco (Espanha)
- Único representante garantido na chave principal do challenger de Pozoblanco, o paranaense Thiago Wild abrirá sua campanha no torneio contra um tenista vindo do quali e pode inclusive encarar um brasilero, já que o paulista Thomaz Bellucci e o paranaense José Pereira tentam se juntar ao compatriota, depois de terem vencido seus primeiros jogos neste domingo.

Bellucci conquistou uma suada vitória na estreia, precisando de 2h35 para superar o australiano Tristan Schoolkate com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-5). Na última rodada, ele enfrentará o australiano Omar Jasika.

Zé Pereira, por sua vez, fez um grande terceiro set e tirou o irlandês Simon Carr, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1. Ele decidirá a vaga contra o boliviano Federico Zeballos.

Bellucci teve seus dois primeiros break-points logo no game inicial, mas não conseguiu convertê-los. No quarto, foi a vez dele ser ameaçado, salvando uma chance de quebra para confirmar o serviço. O break veio apenas na reta final, com o canhoto de Tietê batendo o serviço de Schoolkate no 11º para fechar o primeiro set na sequência.

Atual 447 do mundo, o australiano reagiu muito bem e venceu os três primeiros games da segunda parcial, precisando apenas administrar a vantagem para empatar o jogo. No terceiro e decisivo set, novamente Schoolkate saiu na frente e chegou a abrir 3/1, mas Bellucci reagiu, devolveu o break para fazer 5/5 e no tiebreak final venceu no primeiro match-point que teve.

Comentários