Notícias | Dia a dia
Federer celebra crescimento durante jogo da volta
13/06/2018 às 16h09

Federer voltou ao circuito com vitória de virada

Foto: ATP

Stuttgart (Alemanha) - Afastado do circuito desde a eliminação precoce no Masters 1000 de Miami, surpreendido logo na estreia pelo australiano Thanasi Kokkinakis, o suíço Roger Federer enfim deu as caras de volta no circuito. Nesta quarta-feira, ele estreou no ATP 250 de Stuttgart e deu um susto na torcida, perdeu o primeiro set para o alemão Mischa Zverev, mas depois foi buscar a virada.

"O começo foi duro, nós dois sabíamos o que iríamos encontrar e que uma passada mais bem executada ou um voleio preciso poderiam fazer a diferença. Acho que consegui criar mais oportunidades para o meu lado do que ele e também melhorei no decorrer da disputa", declarou o vice-líder do ranking, destacando seu crescimento durante o jogo.

Federer viu como normal o início relativamente reticente, principalmente por causa do tempo de inatividade. "Três meses é um longo período, maior até do que a pausa de fim de ano. Por isso fico feliz de ter voltado assim para o circuito. Foi difícil, acho que perdi algumas chances no primeiro set e ele (Zverev) jogou melhor nos pontos importantes", avaliou.

"Depois eu consegui encontrar um caminho e peguei o ritmo do jogo. Fico contente com a maneira como joguei e muito feliz por estar no circuito novamente. Foi um ótimo começo de campanha", complementou o suíço, que agora terá pela frente o vencedor da partida entre o argentino Guido Pella e o indiano Prajnesh Gunneswaran.

Atual vice-líder do ranking, o tenista da Basileia pode retomar o número 1 do espanhol Rafael Nadal nesta semana. Para isso ele precisa vencer pelo menos mais dois jogos e chegar na final de Stuttgart. Seus obstáculos mais duros nesta caminhada devem ser o australiano Nick Kyrgios ou o espanhol Feliciano López, respectivamente cabeças de chave 3 e 8.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis