Notícias | Dia a dia
Kyrgios vence na volta, Federer enfrenta argentino
14/06/2018 às 09h57

Kyrgios anotou 20 aces em sua estreia no torneio

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Em seu primeiro jogo de simples desde o ATP de Houston, dois meses atrás, o australiano Nick Kyrgios sofreu para derrotar o alemão Maximiliam Marterer, pela segunda rodada do ATP 250 de Stuttgart, e precisou de três sets para garantir seu lugar nas quartas de final do torneio, anotando parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

Cabeça de chave 4, Kyrgios estreou nesta quinta-feira direto na segunda rodada. Seu próximo adversário na competição será o espanhol Feliciano López, oitavo mais bem cotado, que derrubou o francês Gilles Simon em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/4. O australiano venceu a última, dois anos atrás em Wimbledon, mas perdeu os outros dois encontros.

Outra partida encerrada nesta quinta contou com a vitória de Guido Pella para cima do indiano Prajnesh Gunneswaran, de 28 anos e atual 169 do mundo, que na primeira rodada surpreendeu o canadense Denis Shapovalov. O argentino acabou com a festa do rival vindo do quali ao marcar 7/6 (7-4) e 6/3.

Nas quartas, Pella terá a árdua missão de enfrentar o suíço Roger Federer, principal candidato ao título na grama alemã. Eles mediram forças uma vez, dois anos atrás, na primeira rodada de Wimbledon, e o argentino foi derrotado sem vencer um set sequer.

Federer pode retomar a liderança do ranking nesta semana se chegar à final em Stuttgart, precisando de mais duas vitórias no torneio. Se passar por Pella, ele terá ainda que avançar uma rodada a mais, pegando em uma eventual semi o vencedor do duelo entre López e Kyrgios.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis