Notícias | Dia a dia
Berdych e Raonic confirmam e duelam nas quartas
14/06/2018 às 14h40

Raonic leva vantagem no histórico com Berdych

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Nas duas últimas partidas de segunda rodada que faltavam ser disputadas no ATP 250 de Stuttgart, o favoritismo falou mais alto e tanto o tcheco Tomas Berdych, que fazia sua estreia na competição, já que entrou adiantado na chave, quanto o canadense Milos Raonic fizeram valer a condição de cabeças de chave 3 e 7, respectivamente, e garantiram encontro nas quartas.

Berdych foi o primeiro dos dois a entrar em quadra, medindo forças com o francês Benoit Paire, que deu trabalho, mas acabou superado em sets diretos com apenas uma quebra, caindo diante do tcheco de 32 anos e atual 19 do mundo com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/4, após 1h23 de confronto.

Logo em seguida foi a vez de Raonic carimbar seu passaporte para as quartas enfrentando o húngaro Marton Fucsovics, que impôs menos resistência e não conseguiu domar o potente saque do canadense, levando 19 aces e perdendo o jogo com parciais de 6/2 e 6/4, em apenas 52 minutos de disputa.

O duelo valendo um lugar nas semifinais de Stuttgart será o primeiro na grama, mas o nono entre Berdych e Raonic, que não se enfrentam desde o ano passado no saibro de Lyon. O tcheco levou a melhor no último embate, mas no retrospecto geral a vantagem é do canadense, que soma cinco triunfos contra apenas três do rival.

Quem passar terá como oponente na penúltima rodada no torneio alemão o vencedor da partida que de um lado terá o francês Lucas Pouille, segundo mais bem cotado e atual campeão, e do outro o uzbeque Denis Istomin, que tem frustrado a torcida da casa derrubando dois alemães na sequência, primeiro Philipp Kohlschreiber e depois Florian Mayer.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis