Notícias | Dia a dia
Sell e Gutierrez estão nas quartas em futures
14/06/2018 às 19h03

Karue Sell superou rival esloveno nesta quinta-feira em Winston Salem

Foto: Arquivo

Winston Salem (EUA) - Dois brasileiros garantiram nesta quinta-feira seus lugares nas quartas de final de torneios profissionais de nível future de US$ 25 mil. O gaúcho Oscar Gutierrez e o catarinense Karue Sell venceram seus jogos e seguem na disputa por títulos.

Único brasileiro inscrito para o future americano disputado no piso duro de Winston Salem, Sell derrotou o esloveno vindo do quali Matic Spec por 6/4 e 6/2. Cabeça 5 do torneio, o catarinense de 24 anos está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 398º lugar. Seu adversário nas quartas é o anfitrião Brian Shi, que também passou pelo qualificatório.

Já a rodada do future de Gyula, na Hungria, teve uma vitória e uma derrota para o tênis brasileiro. Terceiro favorito e 421º do ranking, Oscar Gutierrez derrotou o romeno vindo do quali Vlad Dancu por 6/2 e 6/3 para garantir o encontro com o anfitrião Peter Nagy nas quartas. Já o também gaúcho Eduardo Dischinger perdeu por duplo 6/2 para o holandês Tim van Rijthoven.

Em outro future nos Estados Unidos, José Pereira foi eliminado nas oitavas de final no saibro de Buffalo. Depois de ter liderado o último set por 5/1, o pernambucano de 27 anos e 533º do ranking não confirmou a condição de terceiro favorito do torneio e perdeu o duelo sul-americano contra o argentino Mato Martinez por 6/4, 2/6 e 7/6 (7-3).

Matos e Turini finalistas - A dupla brasileira formada por Diego Matos e Thales Turini é finalista do future de US$ 15 mil no saibro de Colombo, capital do Sri Lanka. Os brasileiros venceram a semifinal contra os indianos Kunal Anand e Vinayak Sharma Kaza por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Os adversários da final podem ser os também indianos Anvit Bendre e Nitin Kumar Sinha ou a parceria do espanhol David Perez Sanz com o ucraniano Vladyslav Orlov.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis