Notícias | Dia a dia
Juvenil paulista leva primeiro convite para IPG Open
18/07/2022 às 21h58

Rio de Janeiro (RJ) - Visando contribuir para o fomento e desenvolvimento do tênis nacional, o IPG Open Feminino 2022, torneio de nível ITF W25m divulgou nesta segunda-feira o primeiro convite para a chave principal, que será realizada entre 1 e 7 de agosto, no Paissandu Atlético Clube, no Rio de Janeiro. A organização do torneio convidou a paulista Bruna Melato, de 16 anos.

Bruna, que é de Itupeva mas treina em Jundiaí, com o técnico e ex-profissional Júlio Silva, busca seu primeiro ponto no ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).

A tenista disputa pela primeira vez um torneio profissional com premiação de US$ 25 mil. Esse ano jogou o qualifying de três torneios W15, em um deles – em São Paulo – furou o classificatório e entrou na chave principal, mas não passou da estreia.

“Vai ser uma experiência muito legal jogar no Rio. Por eu ser nova ainda, vou poder vivenciar a rotina das jogadoras profissionais, acompanhar o nível delas e aprender bastante. Estou bem animada e espero conseguir jogar bem para somar meus primeiros pontos na WTA”, afirmou Bruna. “Gostaria também de agradecer ao Mauro Menezes pelo convite e oportunidade”, acrescentou.

Como juvenil, Bruna conquistou neste domingo o título de simples e duplas do ITF J5, em Curitiba. Foi o seu primeiro título juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis).

O torneio distribuirá premiação total de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da WTA. Além da disputa das chaves de simples e duplas, o torneio terá também em sua programação clínicas para convidados, torneio de amadores e Kids Day. Os jogos das semifinais e a decisão terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

O IPG Open Feminino 2022 é apresentado pelo Banco BV, com os apoios de Wilson, Trousseau e Paissandu Atlético Clube; chancela da ITF CBT e Tênis RJ. A realização é do Instituto Próxima Geração.

Comentários