Notícias | Dia a dia
Federer faz semi e fica a uma vitória do número 1
15/06/2018 às 11h33

Federer teve atuação mais firme que a da estreia

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Após uma estreia não tão firme no ATP 250 de Stuttgart, o suíço Roger Federer pareceu mais confortável em seu segundo jogo em quase três meses. Nesta sexta-feira, ele não encontrou muita resistência do argentino Guido Pella e anotou uma vitória sem sustos em sets diretos, marcando duplo 6/4 para garantir seu lugar nas semifinais.

Precisando alcançar a final na grama alemã para retomar o número 1 do mundo, deixando para trás o espanhol Rafael Nadal, o tenista da Basileia ficou a um triunfo da liderança. Seu próximo adversário sairá do confronto envolvendo o australiano Nick Kyrgios e o espanhol Feliciano López, que fecham o dia na competição.

Federer já enfrentou Kyrgios em duas oportunidades, foi superado no primeiro encontro, no saibro do Masters 1000 de Madri, em 2015, e depois deu o troco na semifinal do Masters 1000 de Miami, no ano passado. Já contra López o retrospecto é amplamente favorável ao principal favorito no torneio, que bateu o espanhol nas 13 vezes que mediram forças.

Praticamente impecável com o saque, o suíço venceu com ele 79% dos pontos que disputou e salvou os dois break-point que enfrentou. Bastou então a ele pressionar os serviços de Pella, que não teve o mesmo desempenho neste fundamento, com 67% de aproveitamento e seis breaks cedidos, dois deles aproveitados pelo rival.

No primeiro set, o argentino conseguiu se segurar até o sétimo game, salvando antes, no quinto, dois break-points contra. Foi então que Federer conseguiu a primeira quebra e rumou para abrir 1 a 0. O suíço conseguiu a vantagem cedo na segunda parcial, batendo o saque de Pella já no primeiro game. Ele administrou a dianteira até o fim, salvou dois breaks no 5/4 e selou a vitória.

E mais: Aproveite a promoção #FedererDeVolta na Loja TenisBrasil

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis