Notícias | Dia a dia
Murray treina em Queen's, mas não sabe se irá jogar
15/06/2018 às 14h53

O britânico decide se irá jogar ou não neste sábado, data do sorteio

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Disposto a retornar à rotina no circuito depois de uma ausência de quase um ano por lesão no quadril, Andy Murray treinou nesta sexta-feira no palco do ATP 500 de Queen's, tradicional torneio na grama londrina que acontece na semana que vem. A participação do britânico, entretanto, ainda não está confirmada e ele decidirá se joga ou não neste sábado, dia do sorteio da chave principal.

Acompanhado pelo técnico Jamie Delgado, do preparador físico Matt Little e do fisioterapeuta Shane Annun, Murray aqueceu por cerca de 15 minutos, testando golpes do fundo de quadra, saques, voleios e devoluções. Depois, o britânico disputou um set de treinos com o compatriota Cameron Norrie, 79º do ranking.

A postura do britânico em comparecer ao local do evento e treinar antes de definir se poderá atuar é a mesma que ele adotou antes do US Open do ano passado e do ATP 250 de Brisbane na primeira semana do ano. Depois de desistir do torneio australiano no início da temporada, Murray decidiu operar o quadril.

Ex-número 1 do mundo, Murray aparece nesta semana no 157º lugar do ranking da ATP. Ele conseguiu entrar diretamente na chave em Wimbledon, cuja lista de inscritos fechou ainda durante Roland Garros, quando o britânico ainda estava na 47ª posição da lista da ATP. Bicampeão do Grand Slam britânico, o jogador de 31 anos não joga desde a campanha até as quartas em Wimbledon no ano passado.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis