Notícias | Dia a dia
Monfils encerra a parceria com Mikael Tillstrom
15/06/2018 às 18h41

Monfils trabalhava com Tillstrom desde 2015 e teve sua melhor temporada no ano seguinte

Foto: Divulgação

Paris (França) - Chegou ao fim nesta sexta-feira a parceria entre Gael Monfils e o técnico Mikael Tillstrom. O jogador francês de 31 anos vinha trabalhando com o sueco desde outubro de 2015. O anúncio oficial foi feito por meio de um comunicado à imprensa divulgado pela equipe do ex-top 10.

Sob o comando de Tillstrom, Monfils fez a melhor temporada de sua carreira em 2016, único ano que ele terminou entre os dez melhores do mundo. Também há dois anos, o francês conquistou seu único ATP 500 em Washington, foi semifinalista do US Open, disputou o ATP Finals e ainda alcançou o inédito sexto lugar no ranking.

Na atual temporada, Monfils acumula 16 vitórias e 11 derrotas, com destaque para o título do ATP 250 de Doha na primeira semana do ano. O atual 43º do ranking vem lidando com uma lesão nas costas, que o fez abandonar uma partida na terceira rodada de Indian Wells e desistir dos torneios de Miami, Marrakech e Monte Carlo. No ano passado, ele ainda sofreu com lesões nos dois joelhos e no tendão de aquiles esqeurdo.

Tillstrom, que recentemente expressou seu desejo de passar mais tempo com sua família, também assumiu cargo de gestor esportivo na Good to Great Tennis Academy em Estocolmo e, portanto, não poderá viajar mais. 

"Aproveitei muito o meu tempo trabalhando com Gael, que é um jogador inacreditável, e o mais importante, uma ótima pessoa. Vamos continuar amigos íntimos e desejo-lhe tudo de bom pelo resto da carreira", afirmou o técnico sueco, que jogou profissionalmente e foi top 40 em 1996.

Já Monfils, que atualmente descansa em Paris depois de ter ficado doente, acrescentou: "Lamento que Mikael tenha que ir embora, mas gostaria de agradecer a ele pelo trabalho e dedicação. Nós conseguimos grandes feitos juntos. Por enquanto, vou levar algum tempo para refletir sobre a situação e consultar minha equipe sobre os próximos passos".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis