Nur-Sultan (Cazaquistão) - Mais uma boa semana para o paulista Gabriel Décamps, que nesta quarta-feira conquistou uma importante vitória sobre o cazaque Mikhail Kukushkin, ex-top 40 e cabeça de chave número 4 no challenger de Nur-Sultan, batalhando por 2h30 e três sets até triunfar com placar final de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3.
Atual 328 do mundo, apenas uma colocação abaixo da melhor da carreira, o paulista de 22 anos alcançará sua maior marca no próximo ranking. Por enquanto, ele está subindo provisoriamente para o 302º lugar e entrará no top 300 se vencer mais uma.
Classificado para as quartas de final no challenger cazaque, Décamps terá pela frente mais um adversário da casa. Seu próximo oponente na competição será Denis Yevseyev, que bateu o russo Evgeny Karlovskiy de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4. O brasileiro perdeu para o cazaque de 29 anos e 341º colocado no ranking na única vez que se cruzaram, neste ano no M25 Vilnius.
O brasileiro largou bem e venceu os três primeiros games, perdeu a quebra de vantagem no quinto, mas logo no sexto voltou a bater o saque de Kukushkin e então administrou o placar. A segunda parcial foi a mais parelha e terminou com vitória do cazaque no tiebreak. O paulista conseguiu levar a melhor em um parelho terceiro set, com uma quebra solitária para garantir a vitória.