Notícias | Dia a dia
Federer inicia busca pelo 10º em Halle contra 70º
16/06/2018 às 10h39

Federer é o atual campeão em Halle

Foto: Arquivo

Halle (Alemanha) - Nove vezes campeão do ATP 500 de Halle, o suíço Roger Federer tentará pela primeira vez somar 10 títulos em um mesmo torneio na grama alemã neste ano. Cabeça de chave 1, ele conheceu neste sábado seu caminho na competição. Seu primeiro obstáculo será o esloveno Aljaz Bedene, 70º do mundo.

Os dois medirão forças pela segunda vez, a outra no começo deste ano na primeira rodada do Australian Open, onde o tenista da Basileia venceu sem sustos em sets diretos. Passando pela estreia, Federer não deverá ter problema para superar a segunda rodada contra o francês Benoit Paire ou o norte-americano Steve Johnson.

Nas quartas que pode surgir é o alemão Philipp Kohlschreiber, sexto favorito, que já perdeu quatro vezes para o suíço em Halle. Dureza mesmo só a partir da semi, quando deve pintar nomes como o do austríaco Dominic Thiem, do francês Lucas Pouille ou até do promissor grego Stefanos Tsitispas.

Do outro lado da chave, o alemão Alexander Zverev surge como o cabeça de chave 2 e tem estreia dura contra o croata Borna Coric. Se passar da primeira rodada, ele enfrentará um compatriota na sequência, encarando ou Peter Gojowczyk, ou o convidado da organização Rudolf Molleker.

O principal obstáculo no caminho de Zverev nas quartas deve ser o francês Richard Gasquet, com o italiano Andreas Seppi correndo por fora. Em uma eventual semi, o atleta da casa pode cruzar com nomes como o do japonês Kei Nishikori, do russo Karen Khachanov e do espanhol Roberto Bautista.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis