Notícias | Dia a dia
Raonic vence e disputa primeira final em um ano
16/06/2018 às 11h02

Raonic não fazia final desde o vice em Istambul no ano passado

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Após mais de um ano sem conseguir disputar uma final sequer no circuito, o canadense Milos Raonic encerrou o jejum neste sábado, quando venceu o francês Lucas Pouille em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), e se garantiu na decisão do ATP 250 de Stuttgart.

Ele espera agora o vencedor da segunda semi do dia, entre o suíço Roger Federer e o australiano Nick Kyrgios. O canadense de 27 anos soma 10 derrotas e apenas três vitórias contra o tenista da Basileia (1 a 3 na grama), ao passo que contra Kyrgios tem 3 a 3 no retrospecto.

Mais uma vez o saque foi fator preponderante para a vitória de Raonic, que terminou a partida com 19 aces, 82% de aproveitamento neste fundamento e nenhuma quebra contra, salvando o único break-point que cedeu para Pouille, que precisou perder apenas um serviço para ser derrotado.

Foi no primeiro set que aconteceu a única quebra da partida, com o canadense batendo o saque de Pouille no quinto game. O francês ainda teve uma chance de devolver a desvantagem justamente quando Raonic sacava para fechar, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade e acabou batido.

Na segunda parcial os sacadores passaram ilesos, com Pouille precisando salvar dois break-points no sétimo game. A definição foi então para o tiebreak, em que Raonic venceu todos os pontos de saque, ao passo que o rival perdeu dois dos que estava servindo e com isso se despediu do torneio onde foi campeão no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis