Notícias | Dia a dia
Nadal vai se preparar para Wimbledon em casa
16/06/2018 às 12h34

Nadal usa repete a programação de 2017

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - O espanhol Rafael Nadal fará em casa sua preparação para a disputa de Wimbledon. Depois de anunciar sua desistência do ATP 500 de Queen's, ele voltou para Mallorca, onde irá treinar nas quadras de grama que também recebem o WTA local, segundo confirmou a organização do torneio feminino.

Atual líder do ranking, ele utilizará as quadras de treino do Club de Tenis de Santa Ponsa, que recebe o WTA de Mallorca, que tem como diretor Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafa. Segundo informa o Marca, ao lado do espanhol estarão todos os integrantes de sua equipe, entre eles o técnico Carlo Moyá, que também é da região.

Nadal terá a companhia do chileno Christian Garin, atual 173 do mundo, que treina na academia do espanhol e recebe conselhos do tio Toni. O 11 vezes campeão de Roland Garros deve seguir em sua terra natal até a hora de embarcar para Londres para a disputa do terceiro Grand Slam da temporada, na tradicional grama do All England Club.

Bicampeão de Wimbledon, em 2008 e 2010, o canhoto de Mallorca não alcança as quartas de final no torneio desde o vice-campeonato de 2011. Desde então ele venceu apenas oito jogos na competição e teve como melhor campanha as oitavas de final em 2017 e 2014, caindo respectivamente para o luxemburguês Gilles Muller e para o australiano Nick Kyrgios.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis