Notícias | Dia a dia
Gasquet derruba Tomic e faz final 100% francesa
16/06/2018 às 16h40

Gasquet vai disputar sua 30ª final da carreira

Foto: ATP

s-Hertogenbosch (Holanda) - Se as semifinais do ATP 250 de s-Hertogenbosch estavam dividias entre franceses e australianos, a decisão será totalmente 100% francesa, uma vez que seus dois representantes, Richard Gasquet e Jeremy Chardy, levaram a melhor para cima, respectivamente, de Bernard Tomic e Matthew Ebden.

A primeira partida do dia teve um embalado Tomic, que saiu do qualificatório e venceu três na chave principal, contra o cabeça de chave 2 Gasquet. O duelo foi bastante equilibrado e a definição veio apenas no terceiro set, quando o francês confirmou o favoritismo e derrubou o rival com parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/2.

O australiano perdeu o saque logo no primeiro game, mas em seguida tratou de deixar tudo igual novamente. Uma nova quebra no nono game decretou a vitória de Gasquet no primeiro set. Tomic tratou de levar a segunda parcial no tiebreak e na terceira conseguiu vencer apenas dois games, vendo o francês garantir a vitória após 1h48.

Na segunda semi do dia, Chardy teve menos complicação pela frente e conseguiu definir o resultado contra Edben em sets diretos, gastando 1h32 para derrubar o australiano, que não conseguiu uma quebra sequer e amargou duas contra si, uma em cada parcial, caindo com o placar final de 6/4 e 7/5.

Será a sexta vez que os dois franceses de 31 anos medirão forças no circuito, a primeira na grama. A vantagem no retrospecto é toda de Gasquet, que além de ostentar o melhor ranking (30º contra 72º), soma quatro vitórias e apenas uma derrota. Só em 2018 foram dois os encontros com um triunfo para cada.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis