Notícias | Dia a dia
Yamacita, Loureiro e Zanellato avançam em ITFs
20/07/2022 às 18h58

O mineiro João Victor Loureiro veio do quali e venceu um duelo nacional contra Rafael Tosetto

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Em torneio com sete brasileiros, o paranaense Fernando Yamacita e o mineiro João Victor Loureiro serão os representantes nacionais nas oitavas de final do ITF M15 de Cancún, em quadras duras no México. Lembrando que Yamacita vem de um vice-campeonato na mesma cidade na última semana.

Em confronto nacional, Yamacita venceu Enzo Tessari por 7/5 e 6/2. Seu próximo adversário será o chileno Matias Soto, cabeça 5 na semana, que derrotou Gabriel Tumasonis por 6/3 e 6/1.

Já o jovem de 19 anos João Loureiro, que veio do quali, passou por Rafael Tosetto com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário é o mexicano Ivar Aramburu, convidado dos organizadores.

Ainda nesta quarta-feira, Luis Britto perdeu para o norte-americano Samir Banerjee por 6/2, 5/7 e 6/3. Já Christian Oliveira abandonou a partida contra o japonês Masamichi Imamura quando perdia o primeiro set por 2/0.

Também em Cancún, mas pela chave feminina, Letícia Vidal foi eliminada na primeira rodada pela norte-americana Esther Vyrian por 6/4 e 6/3.

Zanellato vence a primeira, Leite e Zormann caem na estreia
Único brasileiro na chave principal do ITF M25 de Radomlie, em quadras de saibro na Eslovênia, Nicolas Zanellato venceu Nikalai Haliak por duplo 6/2. Ele enfrenta nas oitavas o anfitrião vindo do quali Filip Planinsek.

Pelo ITF M25 de Esch, em Luxemburgo, Wilson Leite perdeu para o dinamarquês August Holmgren por 7/6 (7-3) e 6/3. Já pelo ITF M15 de Metzinger, no saibro alemão, Marcelo Zormann abandonou a partida contra o anfitrião Tom Gentzsch quando perdia o primeiro set por 4/0.

Comentários