Notícias | Dia a dia
Venus recebe convite e joga o WTA 1000 de Toronto
20/07/2022 às 20h01

Venus disputa seu primeiro torneio de simples desde agosto do ano passado

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - A organização do WTA 1000 de Toronto anunciou nesta quarta-feira um convite na chave principal para Venus Williams. A ex-número 1 do mundo disputará sua primeira competição de simples em quase um ano, já que não atuava desde agosto do ano passado em Chicago.

Venus, de 42 anos, retornou recentemente às competições disputando a chave de duplas mistas em Wimbledon. Ela se juntou ao britânico Jamie Murray e a parceria chegou à segunda rodada do Grand Slam londrino.

Toronto é uma cidade especial para Venus, que em 1995 fez sua primeira aparição em um torneio Tier I (o equivalente aos atuais WTA 1000). Na época, ela tinha apenas 15 anos. A norte-americana tem apenas duas vitórias e sete derrotas em Toronto. Mas tem um ótimo resultado no Canadá, o vice-campeonato em Montréal no ano de 2014. As duas cidades revezam a sede do principal torneio canadense ano a ano.

O torneio também contará com Serena Williams, tricampeã em 2001, 2011 e 2013. Serena também ficou quase um ano sem jogar, por lesão na perna direita, e utilizou o ranking protegido para entrar na chave. A canadense Bianca Andreescu, campeã em 2019, também recebeu convite, enquanto a número 1 do mundo Iga Swiatek vai liderar a chave.

Comentários