Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros avançam na Colômbia e Paraguai
20/07/2022 às 23h36

Olivia Carneiro é a segunda cabeça de chave do ITF J2 da Colômbia, que vale 200 pontos no ranking

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - O Brasil tem dois juvenis nas oitavas de final do ITF J2 de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia. Henrique Ushizima e Olivia Carneiro venceram seus jogos na rodada desta quarta-feira. O torneio tem seis rodadas e vale importantes 200 pontos no ranking.

Henrique Ushizima venceu o norte-americano Calvin Baierl por duplo 6/3. Ele vinha de vitória na estreia sobre o argentino Lucio Ratti. Seu próximo adversário será o peruano Josue Guzman. Já Olivia Carneiro marcou um duplo 6/2 sobre a venezuelana Maria Ochoa, e vinha de vitória sobre a colombiana Paula Solano na estreia. Ela agora enfrenta a chinesa Yichen Zhao.

A chave feminina ainda teve Cecilia Costa e Carolina Laydner, superadas ainda na estreia. No masculino Paulo Etchecoin, Henrique de Britto e Victor Millaré foram à segunda rodada. Já Lucas Godinho Couy, Kauã Cressoni e Stephan Koelle caíram na primeira fase.

Brasil tem seis nas quartas em Luque
Três brasileiras estão nas quartas de final da chave feminina ITF J5 de Luque, no Paraguai. O torneio vale 30 pontos no ranking. A cabeça 1 Gabriela Felix fez 6/2 e 6/0 contra a peruana Gabriela Santisteban e terá um duelo nacional contra Yasmin Costa, que derrotou a boliviana Melissa Lino por duplo 6/0. Já a segunda favorita Paola Dalmonico fez um duplo 6/4 contra a chilena Agustina Soto Neira e encara a paraguaia Lujan Alegre.

No masculino, duelo entre Leonardo Bastos e Luis Felipe Carvalho. Terceiro cabeça de chave, Carvalho venceu o paraguaio Enrique Doldan por 6/3, 1/6 e 6/3. Enquanto Bastos passou pelo argentino Felipe Spagnuolo por duplo 6/4. Principal cabeça de chave e vindo de título em Curitiba, Matheus de Lima venceu por 6/4 e 6/3 o argentino Valentino Grippo e enfrenta o paraguaio Thiago Drozdowski. Também nas oitavas, João Pedro Bonini caiu diante do argentino Martin Delnido por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/2.

Gustavo de Almeida faz semi na Holanda
Outro juvenil brasileiro em boa semana no circuito é o paranaense Gustavo de Almeida, que é o cabeça 3 do ITF J4 de Eindhoven, na Holanda, que vale 60 pontos. O jogador de 16 anos e 324º do ranking garantiu vaga nas quartas de final ao vencer o francês Valentin Faure por 6/3 e 6/1. Ele enfrenta na próxima fase o anfitrião Jay Temming.

Enzo Vargas faz quartas em Quito
Pelo ITF J5 de Quito, que também vale 30 pontos, Enzo Vargas está nas quartas. Ele derrotou nesta quarta-feira o venezuelano Eusebio Garcia por 6/1 e 6/0 e agora enfrenta o equatoriano Jorge Ruiz, cabeça 1 do torneio e algoz do brasileiro Gabriel Leal nas oitavas. O torneio ainda teve Victor Pimenta, Brian Tremblay, Matheus Fonseca e Felipe Vaz Gabriel.

Comentários