Notícias | Dia a dia
Toni Nadal destaca importância das adversidades
17/06/2018 às 11h51

Toni falou também da importância pelo respeito aos demais

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Responsável por ajudar a levar o espanhol Rafael Nadal a ser um dos melhores tenistas de todos os tempos, Toni Nadal, tio e ex-treinador do canhoto de Mallorca, afirmou em entrevista para o programa Expansión que trabalhou bastante com as adversidades da vida e as usou de exemplo para fazer do sobrinho uma pessoa melhor.

"Sempre que Rafa estava ganhando muito eu o lembrava de trabalhar um pouco mais, para alargar esse período positivo. E quando as coisas estavam um pouco mal eu o dizia para trabalhar mais para deixar essa fase para trás", contou Toni, que se mostrou um cara preocupado com situações como o excesso de confiança.

"Não gosto quando as coisas estão demasiadamente bem, quem espera que tudo dê certo na vida irá sofrer com vários desgostos. Aprendemos muito mais com as dificuldades do que com as facilidades e essa sempre foi minha ideia. Quando você se acostuma a ganhar muitas vezes pode se esquecer de seus princípios e o que te fez chegar a ser um vencedor. Por isso é preciso estar sempre atento a essas coisas", explicou.

Outro ponto destacado pelo tio de Nadal foi o respeito pelos adversários, algo que considera importante não apenas no tênis, mas na vida como um todo. "O respeito não é somente com Federer e sim com todo mundo. Não entendo outra maneira de levar o tênis e a vida que não respeitando todos", afirmou o ex-técnico de Rafa, que agora trabalha na academia do sobrinho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis