Notícias | Dia a dia
Gasquet vence final francesa e conquista 15º título
17/06/2018 às 12h59

Gasquet tem 50% de aproveitamento em finais

Foto: Divulgação

s-Hertogenbosch (Holanda) - Na final totalmente francesa deste domingo no ATP 250 de s-Hertogenbosch, levou a melhor o maior currículo de Richard Gasquet , que chegou ao seu 15º título com a vitória em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), para cima do compatriota Jeremy Chardy, que disputava uma decisão pela terceira vez e buscava sua segunda conquista.

Aos 31 anos de idade, Gasquet disputava sua 30ª final da carreira e agora tem 50% de aproveitamento em jogos decisivos. Com a conquista, ele subirá da atual 30ª para a 25ª colocação no ranking e levará para casa um cheque de 109.310 euros. Chardy leva um prêmio de consolação de 57.570 euros e ganhará 11 lugares, indo para o 61º posto.

O duelo de compatriotas foi bastante equilibrado e definido apenas nos detalhes. O primeiro set ficou para Gasquet, que levou a melhor após uma série de três quebras entre o sexto e o oitavo game, abriu 5/3 e então sacou para dar o primeiro passo rumo à taça na grama de s-Hertogenbosch.

Na segunda parcial, Chardy teve a chance do empate e acabou desperdiçando. Ele conseguiu um break no oitavo game e sacou em 5/3 para deixar tudo igual, mas foi quebrado de volta depois de perder dois set-points e a definição foi para o tiebreak. No desempate final, Gasquet fez prevalecer o favoritismo e selou a vitória no segundo match-point que teve.

Este foi o terceiro título de Gasquet na grama, piso no qual levantou seus dois primeiros troféus na ATP, ambos em Nottingham (2005 e 2006). Depois do bicampeonato no torneio inglês, ele oito anos sem fazer uma final nesta superfície e só voltou a ir tão longe com o vice de Eastbourne, em 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis