Notícias | Dia a dia
Barty confirma favoritismo e fatura Nottingham
17/06/2018 às 14h43

Barty comemorou seu segundo título na WTA

Foto: Divulgação

Nottingham (Inglaterra) - Cabeça de chave número 1, a australiana Ashleigh Barty fez valer o favoritismo na final deste domingo no WTA de Nottingham e frustrou a torcida da casa, derrotando a britânica Johanna Konta, quarta ais bem cotada, em batalha de três sets e 2h16 de duração, anotando placar final de 6/3, 3/6 e 6/4.

Esta foi a segunda conquista da carreira da australiana de 22 anos, que levantara sua primeira taça no ano passado em Kuala Lumpur. Atual 17 do mundo, ela irá ganhar uma colocação no ranking e igualará sua melhor marca, levando ainda um cheque de US$ 43 mil. A vice-campeã Konta se manterá no 22º lugar e vai faturar uma premiação de US$ 21,4 mil.

A derrota na final, a segunda seguida de Konta no torneio, impediu que ela quebrasse um jejum de títulos britânicos dentro de casa. A última a conseguir tal feito foi Sue Barker no carpete de Brighton, em 1981. Na grama o derradeiro título da casa aconteceu em 1975 com Virginia Wade em Eastbourne.

Barty começou melhor e foi a primeira a quebrar, alcançando a vantagem no sexto game. Logo em seguida, Konta teve a oportunidade de devolver o break, mas não aproveitou a chance e acabou mesmo superada no set inicial. Isso não abalou sua confiança e a local seguiu firme na segunda parcial, que teve muitas chances para ambos os lados.

Em cinco dos nove games do segundo set a sacadora foi ameaçada. Konta salvou os quatro break-points que encarou e Barty escapou nas cinco primeiras chances que cedeu, mas sucumbiu na sexta e assim viu a rival empatar. No terceiro e decisivo set, porém, a australiana se recuperou e conseguiu um break a mais para levar o título.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis