Notícias | Dia a dia
Principais favoritos, Ruud e Berrettini vão às quartas
21/07/2022 às 12h11

Gstaad (Suíça) - A quinta-feira foi de estreia para os dois principais favoritos ao título no ATP 250 de Gstaad, com vitória para ambos. Tanto o cabeça de chave número 1, o norueguês Casper Ruud, atual campeão do torneio, quanto o segundo pré-classificado, o italiano Matteo Berrettini, avançaram e se classificaram para as quartas de final.

Ruud foi o primeiro a abrir campanha no saibro suíço, precisando de 1h39 para derrotar o tcheco Jiri Lehecka com parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, o norueguês enfrentará o espanhol Jaume Munar, contra quem já jogou outras duas vezes e venceu ambas, uma em um challenger em Santiago (2016) e outra no ATP de Bastad (2018).

“Acho que foi uma grande partida. As condições são bastante desafiadoras aqui com a altitude. Você precisa servir e devolver bem e acho que fiz isso bem o dia todo. Não comecei muito bem, tive alguns break-points contra mim, mas consegui vencer aquele game e segui em frente. É bom voltar a ganhar”, disse Ruud em sua entrevista na quadra.

Na sequência foi a vez de Berrettini fazer seu primeiro jogo no torneio, superando o experiente francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com duplo 6/4 anotado em 1h29 de confronto. Nas quartas, o italiano medirá forças com o espanhol Pedro Martinez, quinto favorito, que superou o quali sueco Elias Ymer com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2.

“Tenho ótimas lembranças aqui, foi onde conquistei meu primeiro título ATP. Gosto muito dessas condições. Mesmo vindo da grama, e isso é o oposto, eu gosto quando a bola está pulando assim. Acho que combina com meu jogo e meu saque. Também tenho muitas pessoas vindo me apoiar. Ouvi muitos italianos, então estou muito feliz por estar aqui e estou gostando”, disse Berrettini 

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG