Nova York (EUA) - Uma das maiores tenistas de todos os tempos, a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova não poupou palavras para criticar o sérvio Novak Djokovic em uma entrevista recente. Para ela, a iniciativa do ex-número 1 do mundo de criar a PTPA (Associação de Jogadores de Tênis Profissionais) não ajuda o tênis.
"Ele está convencido de que fez a coisa certa. Discordo de ‘Nole’ sobre isso, mas ele é livre para fazer o que quiser. Acredito que essa iniciativa não ajudou o tênis, ele deveria dar um passo atrás e colocar sua energia em algo que realmente possa ajudar o nosso esporte”, afirmou Navratilova.
Para a ex-tenista profissional, a ideia de Djokovic atrapalha até ele próprio. “Do ponto de vista puramente lógico, quando você é um tenista campeão, seu principal compromisso é com o esporte, sua energia vai para isso. Quando quer fugir um pouco disso, você assiste TV, talvez faça alguma marcenaria, comece a costurar xales. Isso te ajuda a relaxar e te dá energia”, analisou.
“Mas começar essa associação? Isso não é útil em nenhum nível. Faça isso quando parar de jogar tênis, ainda mais se for para ser controverso. Durante a pandemia de Covid-19, ele estava tentando nos dividir ainda mais quando deveríamos tentar unir o esporte e tentar descobrir como jogar torneios sem que as pessoas ficassem doentes e morressem”, finalizou Navratilova.