Notícias | Dia a dia
Demoliner e Meligeni caem nas quartas de duplas
21/07/2022 às 15h27

Demoliner disputou seu terceiro torneio desde que retornou ao circuito

Foto: Arquivo

Trieste (Itália) - Depois de uma vitória na estreia de duplas no challenger de Trieste, no saibro italiano, o gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista Felipe Meligeni caíram nas quartas de final do torneio. Os brasileiros foram superados nesta quinta-feira pelo italiano Marco Bortolotti e o espanhol Sergio Martos Gornes por duplo 6/4.

A partida teve apenas duas quebras, conquistadas por Bortolotti e Martos no último game de cada parcial. Os brasileiros escaparam de sete dos nove break-points que enfrentaram nesta quinta-feira, e não aproveitaram as quatro oportunidades de quebra que tiveram, todas no primeiro set. Já na segunda parcial, os europeus só perderam seis pontos nos games de serviço.

A campanha até as quartas rende 20 pontos no ranking de duplas da ATP para Meligeni e Demoliner. O paulista de 24 anos aparece na 83ª posição do ranking e tem como recorde pessoal a 75ª colocação. Já o gaúcho de 33 anos, que disputa apenas seu terceiro torneio depois de voltar de lesão e duas cirurgias no joelho, está na 167ª posição.

Meligeni ainda está na disputa de simples em Trieste. Invicto há sete jogos no circuito e vindo de título no challenger de Iasi, na Romênia, ele ocupa o melhor ranking da carreira no 144º lugar. Seu adversário nas quartas será o chinês Zhizhen Zhang, 239º do mundo. O único duelo anterior entre eles foi disputado no ano passado, em Biella, na Itália, com vitória de Zhang em três sets.

Comentários