Notícias | Dia a dia
Rogerinho comanda leve ascensão dos brasileiros
18/06/2018 às 08h02

Rogerinho segue como número 1 do país

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Embora a situação dos três melhores brasileiros no ranking não tenha mudado muito, eles podem ao menos comemorar leves ascensões nesta segunda-feira. O paulista Rogério Silva puxa a lista, ganhou dois lugares, foi para o 137º posto e segue como o número 1 do país.

Logo em seguida, uma colocação abaixo, aparece o cearense Thiago Monteiro, que também ganhou duas colocações a agora é o 138 do mundo. Ainda lutando para voltar ao top 200, o gaúcho Guilherme Clezar conseguiu melhorar sua posição em cinco e foi para o 213º posto após fazer quartas no challenger de Almaty.

Os três tentarão continuar subindo nesta semana e buscam pontos no chalenger de L'Aquila, na Itália, disputado no saibro e com premiação de 43 mil euros. Como não defendem pontos, Rogerinho e Clezar podem conseguir boas arrancadas. O gaúcho tem chance de entrar no top 200 com duas vitórias.

Principal nome do Brasil durante muito tempo, o paulista Thomaz Bellucci segue como o quarto melhor do país no ranking, ocupando a modesta 274ª colocação, bem abaixo da 21ª, a melhor da carreira. Como não irá jogar nesta semana, ele depende dois rivais ao redor para saber se sobe ou se cai na lista da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis