Notícias | Dia a dia
Alcaraz vence outra e pega Khachanov nas quartas
21/07/2022 às 15h41

Hamburgo (Alemanha) - Após passar aperto na estreia, precisando buscar a virada para permanecer vivo na disputa do ATP 500 de Hamburgo, o espanhol Carlos Alcaraz teve uma atuação melhor nesta quinta-feira e conseguiu derrotar o sérvio Filip Krajinovic em sets diretos, gastando 1h52 minutos para marcar parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Classificado para as quartas de final no saibro alemão, o cabeça de chave 1 do torneio terá agora pela frente o russo Karen Khachanov, que mais cedo venceu o italiano Fabio Fognini em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5. Será o segundo encontro entre eles no circuito, com vantagem para Alcaraz, que levou a melhor sobre o rival neste ano, nas oitavas de final de Roland Garros.

O jovem espanhol mais uma vez não teve um bom começo de partida. Se na estreia ele perdeu o primeiro set diante de Nicola Kuhn, desta vez conseguiu escapar de sair atrás, mas foi por pouco e teve que salvar quatro set-points para se manter da disputa.

Krajinovic se colocou em vantagem no quinto game ao anotar uma quebra para cima do espanhol e com ela foi até o décimo game, quando sacou para fazer 1 a 0. O sérvio saiu de 0-40, salvou três break-points seguidos e teve o primeiro dos set-points. Depois, ele teve mais três e não converteu um sequer. Na quarta chance de quebra, Alcaraz a aproveitou e deixou tudo igual.

Alcaraz ainda teve um break-point contra no game seguinte, mas manteve o saque e levou a definição para o tiebreak. Novamente, o sérvio saiu na frente e chegou a abrir 3-1, mas então empacou no marcador e venceu apenas mais um ponto até o final.

No segundo set, o desenrolar da partida foi mais tranquilo para o espanhol, que anotou duas quebras seguidas no começo e chegou a abrir 4/1 e saque. Krajinovic até devolveu um dos breaks, mas perdeu o saque ainda mais uma vez no nono e último game, quando Alcaraz definiu a vitória e a vaga nas quartas de final.

Comentários